Luz e Sombra

Burning Webs

Teaser:
Elminster foi assassinado por Manshoom.
O lorde vampiro líder dos Zemtharims conseguiu reunir sob sua liderança a tropa que domina a antiga cidade drow de Maerymidra, onde, até o momento, os drows eram mantidos sob o fogo ardente da escravidão pela rainha titã Hledh.
Drows agem sob a escuridão para pôr em prática planos há muito esquecidos, que envolvem Pharaun.
A Espada dos Vales, uma relíquia capaz de decidir a liderança do Vale da Adaga e o futuro dos Vales é mantida guardada em algum lugar na cidade.
A única mulher já capaz de dar à luz filhos de pais shades é mantida captiva na cidade, junto a outros prisioneiros importantes para a Aliança Tríade… e os shades!
Herdeiros de sangue demoníaco administram negócios escusos na cidade e são guardiões inescrupulosos de valiosos segredos.
O único aliado parece ser um anão cinzento, que lhes promete a saída da cidade. Mas, será ele confiável?
A brutalidade da arena é a única coisa que mantém a hostilidade inerente ao ambiente sob controle.
Um embaixador shade chega até a cidade drow para uma audiência com Manshoom.
Quais são os planos do traiçoeiro lorde vampiro? Por que ele trama contra o lorde demônio Orcus? O que querem os drows? Onde está a Espada dos Vales? Qual o destino do drow albino Pharaun? Será possível libertar os prisioneiros? E o que tudo isso tem a ver com os últimos acontecimentos nos Reinos?

Parte 1:

Vocês acordaram em uma cidade subterrânea que arde perpetuamente em chamas.

Logo a identificaram como a antiga cidade drow de Maerymidra, que caiu sob a dominação dos gigantes de fogo após uma guerra religiosa envolvendo uma deusa há muito esquecida.

Enquanto a multidão disputava os restos da cabeça do mago Elmister, arremessada por Manshoom do alto de um palanque no Castelo Maerymidra, a líder da cidade, a titã de fogo Hledh surgiu atrás do lorde vampiro e demonstrou possuir a Espada dos Vales, levando a multidão a novo estado de êxtase.

580 gilneasconcept4

Epic 3 640x480

Queen of fire 4d10bbf3337bf

44446

Vocês perceberam estarem aprisionados por correntes que prendiam seus braços e pernas.
Um Duergar conhecido como Despachante lhes disse que o drow de nome Drovazz os aprisionou e que deveriam aproveitar a distração para fugirem.

20080730b dufe 1

Duergar

Após se libertarem das correntes e fugirem despercebidos, alguns de vocês presenciaram a entrada de um embaixados shade, que se dirigiu até o Castelo Maerymidra, para uma audiência com Manshoom.

Cloaked

Outros ficaram sabendo que os tieflings de uma organização chamada Corte Decaída conheciam segredos valiosos, dentre os quais o modo de derrotar o dragão de três cabeças Calastryxx, bicho de estimação da titã de fogo que protege os prisioneiros.

Fell court tieflings

Manshoom em pessoa apareceu na taverna dos tieflings e lhes entregou um item para ser levado à última lenda viva na Fazenda de Elminster, uma mão necrosada de uma deusa esquecida, que ele disse que deve ser utilizada para que as pessoas certas localizem e destruam o príncipe demônio Orcus, fazendo com que coisas esquecidas sejam lembradas.

44467

Com uma drow licantropa mulher-rata, vocês ficaram sabendo que os drows conhecidos como Os Ocultos, que lutam pela antiga glória da cidade drow, são mantidos prisioneiros, juntos com a única humana capaz de gerar filhos de shades.

De repente, perceberam que drows levavam o companheiro de vocês Pharaun aprisionado e encapuzado para algum lugar.

44447

Perseguindos os drows, viram que o Pharaun foi arremessado em um abismo repleto com uma gigantesca teia de aranha, onde no fundo corre um rio de lava.

44460

O seu corpo era utilizado para a realização de um ritual por driders, que queriam aprisionar a alma de algum ser em Pharaun.
Derrotando as criaturas, vocês impediram o ritual, mas algum link entre o drow vampiro e o ser parece ter se formado.

44443

Ao retornarem à taverna dos tieflings, encontraram o drow Drovazz atrás de vocês. Reconhecendo o potencial de vocês, ele se ofereceu para os agenciar a lutarem na arena.
Uma recompensa de 6.000 peças de ouros, junto com o título de campeão, é oferecida a quem derrotar os trolls guardiães do portão Hurly e Burly sem utilizar armas. E, junto com essas recompensas, vem a chance de desafiar o dragão Calastrixx. Aquele que o derrotar será recebido como capitão no exército da titã, empunhando a Espada dos Vales em seu nome.

Em uma luta alucinante, vocês venceram os trolls irmãos em um círculo de fogo na arena, utilizando apenas os punhos, impalando-os em estacas fixadas na lateral das paredes da arena.

Images ca4 c8 o2 r

48

O drow Drovazz pagou apenas metade do dinheiro prometido, alegando ainda precisar levantar a outra metade.

O líder da Corte Decaída, o tielfling Melech, que teve a face queimada quando capturou o dragão Calastryxx e galgou a aliança com a titã, recebeu Mirx em sues aposentos e ofereceu um acordo: contar o ponto fraco do dragão em troca da Espada dos Vales.

M tiefling7

Mirx aceitou a proposta e o tiefling contou que o dragão pode ter três cabeças, mas apenas um coração. No entanto, o ataque precisa ser desferido por uma arma de sangue, igual a que carrega o embaixador shade.

Dissidia blood sword

A titã Hledh também os recebeu em seu forte. Vocês conseguiram escutar a palavra dita na língua dos gigantes necessária para abrir caminho no portão protergido por uma cachoeira de lava: heydez.

Fire gate

Hledh reforçou a proposta de se tornarem capitães em seu exército, com poder de aconselhá-la, inclusive, em que guerra e de que lado deverão lutar, caso derrotem o dragão. Se Mirx o fizer sem utilizar armas, irá considerar a proposta insultante dele se casar com ela.

Serão os Campeões de Maerymidra capazes de derrotar o lendário dragão de três cabeças Clastryxx?
O embaixador shade possui a espada para facilitar a tarefa. Durante a exibição na arena, Manshoom deixou claro que quer que vocês assassinem o embaixador, livrando-o de um problema sem que ele receba a culpa.
Os priiosneiros terão uma grande chance de serem libertados se o dragão guardião estiver ocupado na arena. Mas, quem fará o serviço?
Desafios dignos de lendas os aguardam…

Personagens:
Erevan, Mirx, Dagodar e Kadim-sul.

Jogadores:
Alessandro, Jean, Jorge e Wandney.

Parte 2:

A titã Hledh, líder dos gigantes de fogo que dominam Maerymidra, os permitiu relaxarem e se recuperarem em suas piscinas termais, para se prepararem para a luta contra o terrível dragão de três acbeças Calastrix.

Traditional steam bath house3

Após o banho, um grupo de drows que se entitulou Manto Sombrio conseguiu invadir despercebido a área das piscinas, comprovando que a força bruta dos gigantes não é imune à atitude traiçoeira dos drows.
O intento dos drows era ganhar notoriedade dentre os outros drows escravizados derrotando os Campeões de Maerymidra. Mas, foram aniquilados e arremessados nas poças de lava que aquecem as piscinas.

44448

Tes iv lava bath by anonymous738

Chamados em audiência com o drow Drovazz, que cuidava dos preparativos da luta, descobriu-se que ele foi o resposnável por determinar o ataque dos drows, enfraaquecendo ainda mais os campeões para aumentar as apostas e suas chances de lucro.

Ao descobrirem a verdade, vocês o desmaiaram e foram atrás do tiefling líder da Corte Decaída, Melech, único ser que parecia honrar sua palavra na ardente e sombria cidade subterrânea.

Melech se irritou diante da ameaça de vocês desistirem da luta contra o dragão. Era a chance de alguém finalmente se vingar das marcas que a criatura deixou nele.

Burntanakin

Para não a perder, ele conseguiu interceder para um acordo com os drows seguidores da deusa esquecida, para que pudessem restaurar o vigor de Mirx para a batalha. Além disso, prometeu conseghuir libertar os priosneiros, dentre os quais os Ocultos e a mulher capaz de gerar filhos dos shades. Em troca, vocês tiveram que permitir o término do ritual que os drows começaram a realizar em Pharaun.

Throne of the drow

Tudo preparado para a épica luta. A arena estava repleta.
A titã de fogo entrou desfilando com seu dragão, innstigando a multidão.

16

Fire queen

De repente, assim que passaram diante dos campeões, uma voz na cabeça de Mirx o mandou atacar a titã Hledh. Ele resistiu inicialmente, mas sem descobrir a tempo um meio de evitá-la, não conseguiu resistir ao segundo comando, de puxar a Espada dos Vales e atacar a líder gigante.

Ao desembainhar a lendária espada, uma espécie de poder sobrenatural caiu sob Mirx, com a benção de seu próprio deus Tempus.
Com um único golpe brutal, Mirx abriu o tampão da cabeça da titã, deixando o seu cérebro exposto.

To hot to handle 4d1403df239ad

Antes mesmo da gigante cair ao chão, o pavil de pólvora que era Maerymidra estourou. Os drows se sentiram confiantes a iniciarem uma revolta contra os gigantes.

A cidade se transformou em um grande palco de batalha.

C4c759db1c8155179a455ca12ad23496 d3iqvbu

8

Manshoom se retirou do camarote com o embaixador shade. Os campeões sentiram que tudo isso era parte de um meticuloso plano do lorde vampiro, que agora tinha a chance de terminar os seus negócios com o shade.

Epic 3 640x480

Monk

Mesmo após o poder divino ter se dispersado, Mirx ainda empunhou com fúria e maestria a Espada dos Vales, que se adaptou ao seu portador, e, com a ajuda valiosa dos demais campeões, enfiou a espada no coração do dragão.

Mas, todos foram surpreedndidos pelo surgimento de uma 4ª cabeça, que trouxe a criatura de volta à vida.

A luta continuou de forma feroz, enquanto a cidade ardia na guerra dos drows contra os gigantes, até que Dagodar conseguiu arrancar a última cabeça sobrevivente.

Os tieflings da Corte Decaída ofereceram escolta e um meio de tirá-los da cidade. Melech se mostrou estar dentre eles e imediatamente exigiu a Espada dos Vales, em cumprimento a acordo com Mirx.

Manshoom disse na mente de Mirx que ele deveria portar a espada para a sua missão: levar a mão da deusa esquecida até aqueeles que pretendem desafiarm Orcus, para que ela os guie até o príncipe demônios.

Mesmo assim, Mirx entregou a espada a Melech, honrando o seu acordo.

Nesse momento, percebeu que foi a bandana lhe dada como presente por uma tiefling que permitiu ao lorde vampiro falar com ele e o controlar. Ao que parece, a tiefling se aliou a Manshoom para tomar o lugar de Melech.

Melech lhes informa que o Manshoom fez um acordo com o embaixador shade e entregou a mulher capaz de gerar filhos shades como pagamento.

Quanto aos drows Ocultos, ele disse que conseguiu libertá-los, mas que eles fugiram na direção de Voonlar, indicando estarem de alguma forma ligados a tal Reino.

O líder tiefling prometeu guiá-los até fora da cidade, mas é preciso escolher o caminho a seguir:

- seguir em direção ao embaixador shade;
- pegar o caminho para Voonlar, em direção aos drows Ocultos;
- impedir o término do ritual em Pharaun, a partir do qual ele se tornará o portador do que restou da essência da deusa esquecida;
- ir para os Vales, havendo caminhos que levam ao Vale da Adaga e ao Vale das Batalhas.

A cidade é agora um grande cemitério, prestes a ser clamado pelos drows seguidores da deusa esquecida, que se mantiveram sempre à espreita. E tudo isso parece fazer parte do plano do lorde vampiro Manshoom, que também manteve os seus mercenários aquartelados no Castelo e longe de todo o ocorrido.
É o fim de mais um capítulo da sangrenta história de Maerymidra, findando-se a era de dominação pelo fogo… e o início de outro.

104483

44457

Personagens:
Mirx, Dagodar e Kadim-sul.

Jogadores:
Jean, Jorge e Wandney.

Comments

Hmmm, Faerun tá pegando fogo mesmo, a bolsa de valores de Waterdeep e de Baldurs Gate estão em baixa…kkkk
Esse Duegar é o Despachante?
Aquele vendedor de almas tiefling está no meio destes seres infernais?
O Manshoon tramando contra o ORCUS? briga de cachorro grande, melhor ficar fora disto MESMO.

Burning Webs
 

Sim, é o Despachante. Ele sabe como tirá-los de lá, mas pode guardar rescentimentos com alguns de vcs.
Sim, provavelmente o vendedor de almas está no meio dos tieflings. Cuidado com o que negociam para obter informações valiosas.
Ficar fora disso? Mas, vcs já estão totalmente atolados nisso (com os personagens épicos principalmente).

Burning Webs
thiagotogbr thiagotogbr

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.