Luz e Sombra

The Runecutter's Ruin

Teaser:

“Alzhak reger!” – Anão Runepriest Olek Dael

Seja qual for o destino almejado após a partida da cidade de Maerymidra, o caminho terá que ser trilhado pelas perigosas e traiçoeiras ruínas das Minas de Tethyamar, que ainda guardam as riquezas e segredos desse antigo reino anão.

“Runecutter´s Ruin? Varathika gelm uvalar!!” – Anão Belgin ‘o Alto’ Greatanvil, filho de Faem, sangue de Anthan, dos Salões Greatanvil de Tethyamar

Cirth

Vocês optaram por seguir o caminho que levava ao Vale da Adaga.
Mas, em meio aos tortuosos túneis do Underdark, perceberam que alguém os seguia: o anão duergar conhecido como Despachante.

Duergar

Ele tentou se justificar afirmando que queria a proteção e segurança garantida por andar junto com vocês.
Mas, na reaidade, espera que, de alguma forma, vocês pegassem o caminho até as Runecutter´s Ruin, marcada por antigas runas valiosas aos anões descendentes do reino de Tethyamar.

Work 6862330 3 flat 550x550 075 f ancient rune statue ioannina greece

Em razão de ele garantir que esse também era o caminho mais rápido até a superfície dos Vales, vocês continuaram por ele, sempre em busca das misteriosas runas.

180px dwarf runes

O caminho levou à entrada de uma dungeon, guardada por uma medusa e sua galeria de arte formada por estátuas animadas pelas runas esculpidas nelas.

Medusa by ironshod

Pic1037100 md

2967914428 4386ef1867

Dentre elas, havia um tiefling que nutria sentimentos ambíguos de amor e ódio pela medusa que eram explorados por ela, que o transformava de volta à vida para que a protegesse. Mas, vocês foram capazes de derrotar as estátuas animadas e de virar os sentimentos do tiefling contra ela.

Perceberam que havia uma runa no braço dela, que fez com que ela se transformasse em um ser elemental de água assim que assassinada.

A dungeon revelou ser, na realidade, uma espécie de biblioteca rúnica e de santuário em nome do Deus Bane, que em eras ancestrais já foi relacionado a estranhos deuses há muito esquecidos.

Images

Ela era protegida por minotauros e um gárgula sobre a liderança de um bugbear que também portava uma runa e se tornou um elemental de fogo após assassinado.

Minotauro

Mm35 pg113

Bugbear

Examinando o local e as anotações encontradas descobriram que era habitado pelo anão runepriest Olek, dono de uma mente meticulosamente insana, que acredita ser possível a contrução de uma sociedade ordeira através do poder das runas associadas a Bane.
Vocês desbcobriram que ele estava realizando um ritual para convocação de um avatar de Bane, capaz de o ajudar em seu intento em uma colina no Vale da Adaga.

O que ele não foi capaz de perceber, mas vocês sim, é que as runas são anteriores ao próprio Bane e ligadas ao aprisionamento de Primordiais.

Rumando com pressa até o local do ritual, utilizando-se de um portal rúnico, vocês confirmaram a suspeita que tiveram. A realização do ritual teria como efeito colateral a libertação de um poderoso ser ancestral, o primordial Hoshotath, o Mar Flamejante, formado de iguais partes de fogo e água.

Zoroastrianism distinctiven

186 runecutter

Com dificuldades e já sentindo as poderosas garras de Hoshotath, vocês tentaram distrair o anão Olek, quebrando a sua devota concentração. A medida não foi suficiente para interromper o ritual, sendo necessário mandá-lo para outro plano, onde o avatar banita já o aguardava.

No fim, o anão conseguiu o pacto que queria e ainda porta as podersosas runas.
Mas, ao menos, parte dos efeitos elementais do ritual atingiu negativamento o Shadowfell, trazendo problemas aos shades e o primordial não conseguiu se libertar, embora parte dele habite o Eladrin Erevan.

Fenris bw

Jogadores:
Jorge, Leandro, Wandney, Rafael, Jean, Alessandro.

Personagens:
Dagodar, Alderon, Kadim-sul, Pharaun, Mirx, Erevan.

XP:
2.500

Comments

thiagotogbr thiagotogbr

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.