Luz e Sombra

Through the Looking Glass and Down in the Rabbit Hole

Teaser:

No flashback sombrio, o grupo netherese que libertou Volumvax encontra o organizador das expedições que os levou àquela direção, Hadhrune, o Conselheiro do Alto Príncipe, para um acerto de contas.

No sonho de luz, a real identidade do Sol de Amaunator começa a ser enigmaticamente demonstrada.

No presente, diante das ardilosas propostas e maliciosas afirmações de um nobre shade, da filha de um dos príncipes de Netheril e de Volumvax, uma bifurcação se apresenta no caminho de vocês: defender o caminho secreto de Porto de Luz da excursão de drows e zemtharims organizada por Manshoom ou seguir com Kal Clewsoro até o seu baronato para forjar um acordo com o nobre shade?
Descer ao buraco das aranhas e mercenários liderados pelo seu lorde vampiro ou explorar o sonho deturpado do Império de Netheril?

Images cahqgknm

Alice in wonderland down the rabbit hole 011

Capítulo 3 – Through the Looking Glass and Down in the Rabbit Hole

Após fugir do dragão Shandraxil com a ajuda do nobre shade Kal Clewsoro, foi preciso escolher entre continuar em direção ao subterrâneo, para proteger a passagem secreta que leva a Porto de Luz da excursão de Manshoom, ou seguir com o shade, para firmar um acordo e aceitar o seu presente (Luna Winterspur, filha do príncipe shade que ataca Porto de Luz).

A voz de Volumvax continua a ser ouvida e tenta o grupo com pensamentos perturbadores. Afirma que estão sendo enganados pelos shades; que não há verdadeira escolha a se fazer; que tudo o que sabem ou podem chegar a saber é manipulado pelos shades; que o nobre shade é um mecanismo de segurança para mantê-los aprisionados no sonho sombrio de Netheril; e que somente ele pode libertá-los, como mecanismo de escape, desde que o libertem primeiro. Ele desafia a todos a tomarem rumo diferente do proposto pelo nobre shade e a descobrirem o nome do príncipe shade que ataca Porto de Luz.

Kal é evasivo e diz que já recusaram a sua ajuda por muitas vezes e que quando mais precisarem pode ser que ela não esteja mais disponível.

O grupo decide por ignorar os dois e seguir para o subterrâneo do Vale da Adaga.

Uma tentativa em vão, por serem sobrepujados por sombras que os fazem desmaiar.

Dom and roland through the looking glass 1


O grupo de exploração do Plano das Sombras que foi direcionado por Hadhrune às proximidades da prisão de Volumvax, o encontra para um acerto de contas no salão real da fortaleza da cidade de Thuntanthar.

O Alto Príncipe está catatônico em seu trono e o seu conselheiro Hadhrune parece manipular as suas decisões, com a ajuda do feiticeiro sacerdote de Shar que trouxe todos ao Plano das Sombras, cuja identidade é agora revelada: Kal.

Um combate com os arcanos e a guarda real ocorre enquanto o grupo tenta retirar a dominação do Alto Príncipe.

Volumvax é conjurado por Hadhune e demonstra o seu imenso poder ao refletir todas as magias direcionadas na área ou diretamente contra o conselheiro.

Kal é assassinado no combate.

Quando o domínio mágico sobre o Alto Príncipe é quebrado, ele faz outra revelação: para entrarem no Plano das Sombras, todos morreram no processo. Agora, a única forma de saírem do plano é derrotando o Deus dos Mortos.

Para essa tarefa, ele designa o grupo que o salvou e diz que precisarão utilizar o Primordial ligado ao tempo para atacar o Deus em um momento de fraqueza.

Hadhrune se curva ao seu soberano. Mas, como punição, é designado a liderar a tarefa.

O sonho sombrio começa a se desmanchar…

Gloomwrought cover


O grupo está em uma imensa biblioteca, cujas centenas de velas iluminam milhões de livros.

Um ancião explica o funcionamento de um item, enquanto aponta para runas em um desenho:

Esse não é o Sol de Athar… não mais do que é o Sol de Amaunator ou de Lathander. Aliás, apesar do formato, assim como o do seu deus patrono, nem sempre ele atua como um sol, ao menos na imagem do nosso sol caloroso. Ele possui fases. A do outono pode fazer as sombras caírem…

Images caew8 h65


Todos acordam amarrados em uma carroça sentindo os efeitos do sol escaldante enquanto são levados através do resquício do Deserto de Anauroch por homens tocados pelas sombras, soldados de Kal Clewsoro.

Anauroch by shoughad

Na carroça logo atrás, o líder beduíno Amok-Ilan, Ferrugem do Deserto e cinco dos seus homens são levados como prisioneiros.

Kal se aproxima, desamarra o grupo e explica que a escuridão foi efeito dos shades e que ele os salvou.

Luna despista o nobre shade e defende que ele é pior que seu pai. Ela alega que foi ele quem armou tudo isso, para que tivessem libertado Volumvax.

Kal parece ter percebido a artimanha da adolescente e explica que o pai dela é o maior mestre das ilusões de Netheril. Mas, afirma que a menina é ainda pior que o pai.

O líder beduíno se sente desconfortável ao encarar aqueles que traiu, achando que estava libertando a sua tribo e a sua esposa, enquanto, na realidade, foi manipulado por Kal. Apesar da vergonha, ele pede um voto de confiança, não correspondido por nenhum do grupo.

A pequena caravana segue em direção ao Baronato Clew, para que Kal mostre a verdadeira Netheril ao grupo. Luna quer se libertar, mas concorda que o grupo deva ver como Netheril não é o reino sinistro e desalmado que eles preconceituosamente acham ser.

De repente, o beduíno põe o seu plano em ação. Cavalos surgem das colinas com faíscas saindo de algo amarrado neles.
Pharaun desconfia da verdadeira intenção do plano e ajuda Amok a desamarrar os beduínos.
Mas, Alderon percebe e denuncia a fraude: os cavalos não iriam explodir e os beduínos poderiam usá-los para fugir.
Kal determinou aos seus homens que assassinassem os beduínos, restando apenas Amok.

Intheworks 0502 1

Enquanto o grupo decidia se iria continuar com Kal, uma flecha com veneno mortal atingiu Amok.

O maior assassino de Netheril foi contratado para resgatar Luna: Zinnum Velae.

1006digic5

Luna pede a ele mais 5 horas para que possa mostrar a cidade netherese ao grupo.

E, assim, todos adentram na maravilhosa cidade capital do Baronato Clew, uma jóia da construção erguida para representar que, no fundo, são os homens que sustentam um império, não a magia.

25

Apesar de toda a sua imponência, o interior da cidade revela que ela e seus habitantes não diferem das outras cidades dos Reinos.

Kal parece reconhecer erros do seu passado e prega querer retornar Netheril à sua antiga glória.

Luna defende estarem em uma guerra inútil. Admite que Netheril não é um reino perfeito, mas alega que o mesmo ocorre com todos os outros. Cita a cruzada de Myth Drannor que massacrou os drows de Cormanthor; as relações escusas de Voonlar; o Mythal feito com poder das sombras em Evereska; a dominação hegemônica dos humanos nos Vales.

O grupo percebe que, apesar do assassino Zinnum se encontrar afastado por um tempo, um grupo de mercenários formado por tieflings, humanos tocados pelas sombras e um anão vampiro, estava à espreita para resgatar Luna.

190 gloomwrought

Após uma tentativa frustrada de se esconder dos perseguidores, o grupo eliminou os mercenários.

Nesse momento, o raio de sol que estava com Erevan e que estranhamente descascava desde que entraram na cidade termina de se desmanchar.

Um manto de sombras recai sobre a cidade, revelando a sua verdadeira face. A cidade é completamente sombria e parece mudar como uma sombra cambaleante.

14

O raio de sol triangular retoma a sua forma, mas um vulto sombrio o captura e tenta fugir.

O grupo sai em perseguição pelos telhados das casas que logo se transformam em torres pontiagudas, barracas de lona, abismos elevados, esgotos fétidos, à medida que a cidade de sombra pulsa deturpando-se constantemente.

12

23

Com dificuldade, o grupo consegue alcançar o vulto e recuperar o raio de sol.
Unido com fantasmas e um golem de coração, o vulto vem em direção para retomar o item, mas o grupo consegue ativar a sua fase de verão e retornar para a outra face da cidade a tempo de encontrarem Luna.

Mas, o tempo passou rapidamente enquanto estavam conhecendo a verdadeira Netheril e o Zinnum já se encontra presente.

No entanto, o grupo optou por abandonar tanto Luna quanto Kal e seguir o seu próprio caminho, sem mais a influência manipuladora desses seres deturpados de Netheril.

Decidem por retornar, com a ajuda de um ritual, a Porto de Luz.

Todavia, ao chagarem no local onde deveria estar a cidade, em seu lugar, apenas ruínas e destroços.

Imagem10

Antes que pudesses examinar o local, perceberam que apesar de a cidade não mais existir ali, o exército shade de milhares de criaturas sombrias permanecia e, assim que notou a presença deles, se dirigiu em ataque.

Os quatro companheiros se reuníram em círculo, mas a proteção do raio de sol parecia não ser suficiente perante o poder sombrio de todo o exército.

Imagem38

Foi quando Volumvax ofereceu salvação se o libertassem…

O grupo recusou a oferta e se lembrou das runas de seu sonho de luz.

Decifrando-as com muita dificuldade e pouquíssimo tempo, falaram as palavras de salvação:

Sol de Três Faces

O chão do deserto se abriu e os engoliu.

Desert hole

O grupo acordou em uma cidade drow, em meio a mercenários Zemtharims, demônios e drows. Ao que parece, a excursão de Manshoom finalmente achou a passagem secreta, mas Porto de Luz não estava mais em seu destino, apenas os corpos caídos de todos do grupo.

Ciudad drow

O exército do vampiro líder dos Zemtharims está reunido e observa com êxtase uma cena aterradora.

O vampiro Manshoom, líder dos Zemtharims, mostra a cabeça de Elminster e a arremessa para a multidão!

A cabeça rola aos pés do grupo e antes de ser desfigurada em disputada realizada por aqueles que estavam próximos, a sua boca parece mexer e lembrar a todos:

Vão a minha fazenda! Encontrem a última lenda viva!

Thesage

Personagens:
Erevan, Garth, Alderon, Pharaun.

Jogadores:
Alessandro, Jean, Leandro, Rafael.

XP:
3.000 para cada.

Item Mágico:
Crown of the Goliath Champions Level 12 Uncommon

Comments

Dessa vez vcs tiveram muita sorte nos dados e nas cartas!! Em momento cruciais.

 

Gostei mais da parte de decifrar o Thiagues antigo.

Pior que da primeira vez tava de cabeça pra baixo. kkkkkkkk

A segunda eu fiquei nevorso e acabei repetindo várias letras.

Pior que saiu SORRTAFACAS, acho. KKKKKkk

No mais, a minha impressão de Netheril continua a mesma. Pilantras, chalartões e manipuladores.

Até as menininhas ditas inocentes, não são tão inocentes assim.

Mas chantagem, intriga e manipulação são legais, fazem parte da vida de Faerun.

Ah, nosso amigo El, não está morto, virou um pó de fadas. Será que dá pra fumar o Elminister agora? kkkkkkk

 

Tava que nem o pessoal da roça sor dar treis faci

 

Kkkkk!! Entrou na galeria de pérolas. E ainda mais começando a decifrar as runas de cabeça para baixo!

thiagotogbr thiagotogbr

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.