Alto Lorde Conselheiro e Arcebispo Ieragon

Description:

Aparência:
Em sua forma atual e final, Ieragon é um DEVA, um anjo reencarnado em forma mortal…Alto, com um ar tarcituno, porem tranquilo. Feições humanas e belas, por causa da influencia angelical. Pele purpura clara com padroes amarelos, cabelos dourados…raramente pisca. Tem um ar majestoso e tranquilo. Em sua testa há um simbolo de Amaunator, porém rachado…..

Objetivos:
Ieragon, que já passou por várias aventuras e provações, deseja expandir o Reino de Voonlar e tornar a região dos Vales e do Mar da Lua mais segura.Para isso deseja a retorno do reino anão de Thetyamar para as montanhas proximas a Voonlar, pois os Nethereses não descansam em suas tramóias.
Ao descobrir sua verdadeira indentidade como anjo da Morte de Amaunator e suas outras vidas passadas, Ieragon agora deseja revelar varias outras verdades sobre os Deuses e seus ensinamentos….os Deuses são bem maiores do que imaginávamos….

Bio:

História:
Ieragon, o meio-ogro, nasceu nos Picos do Trovão, Cormyr. Seu pai era um lider ogro que capturou um humana para ter o filho perfeito, um ogro superior.
Cresceu, recebendo educaçao e taticas de combate. Aprendeu a ler e escrever com os prisioneiros humanos de seu pai.
Apos um tempo, Ieragon resolveu abandonar o seu pai, ajudando um grupo de aventureiros a escapar. Foi ao Vale das Sombras, onde fez varias amizades. Depois disso se juntou a um meio ogro chamando Gron, que juntava um exercito proximo aos Vales. Apos uma aventura cheia de perigos, se juntou ao grupo de Nightwolf. Passou por várias situaçoes perigosas,atraves de magia, tornou-se um ogro puro , morreu e foi ressucitado várias vezes. Participou de batalhas importantes como a batalha de Rashmen em 1368. Numa aventura no Forte Zhentil,encontrou um lich de Bane (Banelich) chamado Stalac e se converteu a fé de Bane ( na epoca Bane ainda estava morto). Separou-se do grupo de Nightwolf por tres anos e em 1372, com o Retorno de Bane, tornou-se um clerigo e voltou a aventurar-se com o grupo de Nightwolf. Apos varias batalhas e aventuras, Ieragon sai do grupo e se junta aos Zhentarins de Fzoul Chembryl. Devido a traicoes de Fzoul e Stalac, foi atacado e feito prisioneiro no Forte Zhentil. A beira da morte, mais uma vez, porem aparentemente sem chances, juntou-se a um clerigo de Cyric chamado Crymson, e atraves de um ritual macabro, tornou-se um demonio da Possesão. Cansado de Crymson, Ieragon destriuiu o grupo de clerigos de Crymson que liderava e retornou ao grupo de Nightwolf, para ajudar a combater a invasão Zentharim no Vale das Sombras. Apos o sucesso dos herois, Ieragon juntamente com mercenarios contratados por ele, aproveitando a derrota Zhentarim, tomou a cidade de Voonlar. A partir dai sob a sua liderança, a simples cidade tornou-se um reino prospero. Sobreviveu a Spellplague, voltou a ser um guerreiro, usou o poder de Mystra que adquiriu na aventura da invasão do Vale das Sombras e sobreviveu.
Atualmente é o Alto Lorde Conselheiro de Voonlar.
Apos uma serie de eventos, e descobrir suas origens, e deixando de lado a imortalidade por ser morto vivo, tornou-se um deva…a personalidade final de suas reencarnaçoes.

Alto Lorde Conselheiro e Arcebispo Ieragon

Luz e Sombra thiagotogbr Ieragon