Arquidruida Valigar

Description:

Aparência:
Valigar é um humano que aparenta ter mais ou menos 38 anos de idade, de cabelos pretos longos, porem com alguns fios brancos, assim como a sua barba que cobre todo o rosto. Branco, tem olhos azuis. É bastante saudavel, porem seu força é normal. Tem uma excelente agilidade e uma personalidade e sagacidade agradáveis. Sua postura firme, porém amigável, é um de seus pontos fortes.

Personalidade:
Um homem aberto a novas idéias. Sempre sereno como a brisa da manhã, mas sujeito a crises de raiva…como um céu fechado com nuvens negras de tempestade. Muito educado, procura sempre falar nos momentos certos. Defende suas idéias como a rocha que fica a muito tempo sem rachaduras. Mas sabe ser observado com um predador que observa a presa.

Objetivos:
Valigar atualmente é o Arquidruida de Cormanthor. Um cargo extremamente político. Por isso, deseja conhecer outros lugares para tentar levar a sombra dos Filhos do Carvalho para todos os cantos de Faerun e Abeir.
Como viveu mais de 100 anos, perdeu muito de seu poder e deseja recuperar e se integrar totalmente com a natureza. Sabe que devido a todos os acontecimentos, a força natural sofreu muitos abalos e deseja restaurar o equilibrio natural. Deseja tmb descobrir mais sobre a Spellplague, pois Valigar foi marcado por ela…ele é um dos Marcados. Vai fundar a Escola do Fogo Azul, uma unidade para feys que são marcados pela Spellplague.

Bio:

História:
Valigar nasceu em Rashmen, no Oriente Distante,em 1352 e foi criado por uma familia rashemita. Na verdade, ele foi um filho adotado, seu pai era um druida de Yuirwood e sua mae uma aventureira dos Vales.
Valigar sempre notou que era diferente dos outros rashemitas, mas nunca foi discriminado por isso.
Quando tinha por volta de 10 anos, foi
Sua familia rashemita foi morta num ataque de seguidores licantropos de Malar. Ele conseguiu fugir, sendo ajudado por um leopardo, que o levou para a floresta e foi novamente adotado por um ente poderoso chamado Turvok. Turvok o iniciou nas artes druidicas e Valigar participou de varias aventuras, incluindo a defesa de Rashmen contra a invasao dos Golems de gema de Thay. Nessa batalha, viu o poder do grupo de Nightwolf.
Após isso, Valigar , instruido por Turvok ,foi a regiao dos vales tentar investigar a aparição de entes demoniacos, sendo acompanhado pelo filhote do Leopardo que o salvou. juntando-se a grupo de Nightwolf, Tenry, Ieragon, Ruppert e Wiltuk. Participou de varias aventuras com eles, chegou a ser desintegrado por um Beholder, mas foi ressucitado por Wiltuk na Igreja de Tempus dos Vale das Batalhas. Em 1372, separou-se do grupo, pois todos se esparalharam para cuidar de assuntos pessoais. Passou por varios apuros e descobriu que era descendente de uma druida que utilizava poderes estranhos chamada Dydd e que queria roubar o poder de um Deus Dragao chamado Ashardalon. Dydd conseguiu matar Arshardalon e roubou parte de seu poder, mas foi amaldiçoada e morreu um tempo depois. Valigar veio a descobrir, da pior maneira que a maldição passou para ele….chegou a ser capturado por cultistas de Arshardolon e foi transformado em um meio demonio, para ser o receptaculo da volta de do deus dragao. Porem, Ieragon, o Banelich de Bane o salvou. Desde entao Valigar tem uma amizade forte com Ieragon.
Valigar em 1375, participou indiretamente do combate a invasao do Forte Zenthil do Vale das Sombras, na qual lutaram Ieragon, Nightwolf e os outros.
Atualmente é o Arquidruida de Cormanthor e participou de aventuras com os Harpistas da Glória Esquecida.

Arquidruida Valigar

Luz e Sombra thiagotogbr Ieragon